Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, outubro 11, 2011

Infância - Childhood - L'enfance - Infanzia - Kindheit

EM COMEMORAÇÃO PELO DIA DAS CRIANÇAS - 12 DE OUTUBRO

Poesia e Lembranças




Ontem, eu era muito tímida
pequenina, porém tão destemida
brincar era a parte doce da vida
a simplicidade era sempre divertida

Bicicleta, brincadeiras de roda, artes
pique-bandeira, polícia e ladrão, queimado
salada de frutas (rsss), brincar de casinha
imaginação, desenhar e subir nas árvores

Na casa da amiguinha, dia de chuva ou de sol
inventar algumas comidinhas de mentirinhas
representar teatro amador e se vestir com lençol
e à noite, todas juntas, observando estrelinhas

Ouvindo os sapos...
Atrás dos vagalumes...
É hora de dormir...
Porque amanhã era outro dia:
- o de estudar!

Recomeçando... com amarelinhas!

(por Sissym)


No alto, a esquerda: Simone - a direita: minha irmã Marion
Embaixo, a esquerda: Cristiane, no meio Simoninha, a direita: Elaine (irmã de Cris)
Amigas até hoje!






"Mas o que quer dizer este poema? - perguntou-me alarmada a boa senhora.
E o que quer dizer uma nuvem? - respondi triunfante.
Uma nuvem - disse ela - umas vezes quer dizer chuva, outras vezes bom tempo..."
Mário Quintana



Comentário deixado de Elaine no Facebook - Amigas a mais de 40 anos:






TV Globinho, Globo Cor Especial
Vila Sésamo, Sítio do Pica-Pau Amarelo
Jeannie é um Genio, A Feiticeira
Terra de Gigantes, Viagem ao Fundo do Mar
O Gordo e O Magro, Os 3 Patetas
Os Smurfs, Topo Gigio, Robot Gigante
A Familia Adams, Os Jetsons
Zé Colmeia, A Formiga Atomica
Johny Quest, Os Impossíveis, Tarzan

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

35 comentários:

Unknown disse...

Muito legal,adorei estar aqui hoje!
Um forte abraço!
Um super beijo amiga!

BLOGZOOM disse...

@Alê do Escrivaninha: Alê, minha amiga Elaine, amizade de 42 aninhos somente, deixou comentários fofos no Facebook. Então acrescentei no post... porque é uma memória real de minha vida.

BEIJOS

Marcela disse...

Sissym!
Emocionei-me com seu post! Nostalgia boa.Essa foto preto e branca...os desenhos animados citados por sua amiga, as brincadeiras citadas em seu poema...lindo!
bjos

BLOGZOOM disse...

@Marcela: Uma doce viagem ao tempo... porque, para darmos qualidade de vida aos nossos filhos, precisamos passar algo especial. Quando temos uma historia a ser contada, por mais simples que seja, é a tradição que vai sendo seguida... de brincadeiras, sonhos e fantasias. Mesmo que o tempo de hoje seja diferente de ontem. Ser criança, ainda é, ser criança.

beijos

Valéria Braz disse...

Oi Syssim.... nossa quanta saudade da infância! Bons tempos de tantas brincadeiras e amizades saudáveis.....
De vez em quando tento voltar a ser criança e deixar fluir a alegria de sorrir que se tem quanto se é criança....
Feliz dia das crianças amiga!
Beijo no coração

Luís Eduardo Pirollo disse...

Olá minha querida amiga Sissym, boa tarde!!!
Que maravilha minha amiga, bela homenagem para nossas crianças, adorei!!!
Minha amiga, adorei seu texto, o vídeo as fotos de quando era pequena e principalmente essas maravilhosa homenagem a todas as nossas crianças, com certeza elas merecem o nosso respeito e carinho!!!
Parabéns pela excelente postagem!!!
Tenha uma linda e abençoada tarde!!!
Beijos e muita paz!!!

BLOGZOOM disse...

@Valéria Braz: Valeria, viu que fofo?! A minha amiga Elaine, amiga desde meus 5 anos, escreveu no Facebook. Colei no Blogzoom. Nós éramos arteiras, mas muito educadas... e sempre de joelhos ralados. rssss

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Dú Pirollo: Luis, acredita que até hoje sei de cor as musiquinhas do meu tempo?!

"No nosso tempo tudo é novo e colorido, não tem lugar para essa gente que já era... "

E continuo boba do mesmo jeito?! rsss

Beijos

Kátia Kappel disse...

Ah.... Sissym....
Amei!
Como é bom relembrar de dias doces.Momentos ternos. Dias intermináveis....
Amei!
Adorei também conhecer um poco mais de você!
Super beijos,

Fernando Munhoz disse...

Que lindo tudo isso! Me fez lembrar da minha infância! Que saudade!

Lilian disse...

Olá minha linda fadnha e querida amiga,

Amei a poesia, a foto, o vídeo, tudo, tudo....
Como é bom ser criança!!!
Sem preocupações, sem estresse, sem processos judiciários a atazanar a vida, sem doenças.... somente alegrias, brincadeiras, traquinagens e o mais desagradável para alguns...ter de estudar, principalmente para os meninos.... rsrsrs
Mesmo já adultas, o coração deve continuar com as alegrias e os sonhos de crianças. A vida se torna mais leve e mais fácil de se levar adiante.
Gostei muito!
Mil beijos para você e para a Laurinha.
Carinhoso e fraternal abraço, com amor,
Vovó Lili

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Vida de criança de São Paulo cujos pais trabalhavam fora era mais solitária, porque não podíamos brincar na rua ou em casa de crianças vizinhas. Mas quando era possível, era muito bom!!Brincar de amarelinha na rua quando os pais estavam em casa, ou na escola era muito bom.Outra aventura era ir a pé e sozinha para a escola! Uma vez, uma Siriema( não sei se era isto ou uma avestruz,de tão grande que ficou na minha memória..rs..) correu atrás de mim em círculos...rs...porque eu mexi com ela, lógico!
Hoje, falam muito dos apartamentos...mas sabe de uma coisa? Onde eu morava, em Moema,hoje tem um prédio enorme, e as crianças se encontram no play ground do condomínio para brincar. Acho um arranjo perfeito, idéia fantástica para se contornar os problemas de insegurança. Felizes as crianças que podem brincar em quintais com amigos. Eu tinha quintal em casa, gato, cachorro, galinha, pintinhos...2 irmãos e depois uma irmã. Bom lembrar, né?

Unknown disse...

Olá Sissym

Eu sou Kinha, do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei muito e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Bjoooooooooo....................
www.amigadamoda1.com

Casa de Lola disse...

Oi Sissym,
Globo cor especial, eu adorava essa abertura,"...não existe nada mais antigo do que cawboy que dá tres tiros de uma vez..." hahaha, legal demais.Amiga muito obrigada por sua visita, adoro saber que alguém tem algum bichinho com meu nome (apelido, meu nome é Lousangela), fico feliz, e o meu se pronuncia Lóla e não Lôla, como a maioria das pessoas falam, mas atendo de qualquer jeito, rsrsrs!Fique a vontade no meu blog, e aqueles fofos são meus sobrinho e o Daniel será candidato a Bebê Hipoglós, quando começar a votação(dia 30/10) vou fazer um post e conto com seu voto.
Beijos
Lola BH

BLOGZOOM disse...

@Lilian: Minha Vovó Lili.... voltando só um pouquinho no tempo, eu me lembro perfeitamente como voce chegou. Inesquecível! Cativante! Unica....
Todas as vezes que eu a reencontro, eu sinto algo especial. Fico sempre feliz.

Voce fez com que um dia, quando eu estava cheia de crianças em casa, ele fosse muito diferente e divertido. As 02 tortas! Nunca me esquecerei. Descobri que voce tambem faz magica! rsss

BEIJOS

BLOGZOOM disse...

@Kátia Kappel: A minha vida é uma caixinha magica... e o melhor que faço com que as pessoas viagem junto comigo!

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Muñoz.: É isso que me dá prazer e me estimula!

BEIJOS

Anônimo disse...

Renata Romano (webminafashion.blogspot.com)
comentou 11 horas atrás
O poema foi doce *-* . Muito Lindinho tudo no post . Todo mundo q entrou no seu blog hoje acho que abriu um sorriso . Boa Quarta Sissym !
XOXO

BLOGZOOM disse...

@KINHA: Kinha, eu já estou apaixonada por seu blog e amei o seu Super Heroi! O mundo está a salvo com ele! rssss

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Vera Alvarenga ...: Vera,

Entendo que em muitas cidades grandes isso foi mais complexo, brincar nas calçadas. Eu nao sei se morasse naquele tempo no Rio, eu teria a mesma oportunidade. Mas vivi uns anos na Urca, Rio, francamente, um lugar impar para ter filhos.
Quanto a Siriema... kkkkk.... eu tambem já corri dela e por pouco não caí no lago dentro do parque de S.Lourenço! e não era mais criança, era uma adulta fazendo travessuras! Voces nem sabem, se me derem oportunidade, continuo aprontando.... kkkkk aiiii que perigo eu sou! kkkkkkkkkkk

BEIJOS e adoro tudo que voce conta, muito!

BLOGZOOM disse...

@Casa de Lola: Querida Lola,

Eu já te amo sabia?!

Sabe como é registrado o nome da Lola na Pet? LÔLA de LÓLA. A Veterinaria diz que não existe outra com este nome.

O motivo: quando minha filha era pequena, nem ela, nem os amiguinhos conseguiam pronunciar LAURA. É MUIIIIITO dificil! Nem dava para imaginara que falar LAURA fosse complicado, não é mesmo?!

Então ao perguntarem a ela "qual é o seu nome?" respondia: LÓLA!

E os amiguinhos a chamavam assim tambem!

Amei! Quem sabe um dia, Deus vai fazer com que nos conhecemos de fato!

Não se esqueça de me indicar o post, não quero deixar de votar no bebe fofo!

Beijos mil

Luma Rosa disse...

Um belo clima nostálgico! Com a sua viagem, viajei também! Essas amizades que carregamos da infância são as mais confiáveis - lógico que não descarto as atuais - mas nas antigas, não precisamos dizer muita coisa para sermos compreendidas!!
Bom restinho de semana! Beijus,

BLOGZOOM disse...

@Luma Rosa: Luma, isso mesmo, não precisamos dizer muitas coisas, porque há compreensão!

beijos e obrigada sempre!

unikorna disse...

lovely magic lady, some very touching words...and very emotional memories...
I wish I spoke Portuguese so that I could read you in original...kisses

BLOGZOOM disse...

@unikorna: I understand, sometimes I wrote poetries in English too.

Kisses my dear friend!

Vanoska Buchholz da Costa disse...

Olá Sissym,
obrigada pela visita e pelo
carinho.
abraço

BLOGZOOM disse...

@Vanoska Buchholz da Costa: Foi um prazer conehce-la. Bjs

Penélope disse...

Grandes e belas lembranças, minha querida.
Eu voltei para rever estas coisas lindas.
Abraços

Dário Shoupaiwisky disse...

Saudades da minha infancia.

O modelo Felipe Aníbal, capa e recheio da revista Junior de Outubro, em entrevista EXCLUSIVA para a Of The Moda. Confiram!

1 abraço

Anônimo disse...

Adorei o poema de menininha. A infancia passa tao rapido que a gente lembra como se fosse ontem ne?
Beijao fadinha!
Cam

Anônimo disse...

Falha minha amiga. Vou postar a foto =)

BLOGZOOM disse...

@Malu: Malu, é uma delicia esta doce viagem ao tempo.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Dário Shoupaiwisky: Dário,

Eu acho que deixei todo mundo com sensação de nostalgia... rsss

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Camille: Camille... para mim, eu sinto como se fosse ontem mesmo. Nem preciso fechar os olhos.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@♥ Vanda ♥: Opsss... entao-se (rsss) vou voltar, pq sou curiosa!