Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, julho 13, 2010

Campeonato Anual de Corrida Mágica

"Se quiser falar ao coração dos homens, há que se contar uma história, dessas onde não faltem animais, ou deuses e muita fantasia. Porque é assim, suave e docemente, que se despertam consciências."
Jean de La Fontaine


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Todo ano, a cada Solstício de Verão que começa em 21 de Junho, comemoramos por 14 dias a mudança da estação. São diversas festas e uma delas tem acontecido no meu reino: a Corrida Anual de Vassouras e Tapetes Mágicos. Eu brinco apelidando de Corrida Maluca de tanta confusão que sai algumas vezes. Não, nada de brigas, são atrapalhadas mesmo que nos matam de tanto rir!


Desde 2008 eu passei a me comunicar com os humanos, sendo assim, já tem alguns meses que ocasionalmente convido alguns amigos ao meu reino. Isso tem sido muito divertido.

Desde o Solstício de Verão de 2009, eu conto com a presença do Craig. Como ele é especialista em montagens de shows, ele tem sido muito requisitado, mesmo não fazendo mágicas. Embora algumas pessoas pensem que ele sabe fazer sim (só porque faz incríveis truques de luzes e som). kkkkkk


Eu chamei a Vera e o Diego para assistirem ao Campeonato deste ano de 2010. Eu devo dizer que a Vera foi confundida com uma das Fadas Madrinhas da Cinderella. Ela soube se sair muito bem, conversava tal como uma delas mesmo. Então eu fiz um feitiço para que ela pudesse voar usando asinhas postiças, de maneira que todos pensaram que ela era uma Fada de verdade. Ela ficou tão a vontade que eu nem me preocupei com ela. Aliás, ela ajudou bastante com os convidados.

Diego acorda muiiiito cedo e foi o primeiro a chegar... que figura. Trouxe uma mala engraçada.

- Vai se instalar aqui?! - olhei cruzando os braços e empinando o nariz!

- Nadinha Sissym, trouxe Nescau. Sabe, não vivo sem isso. Tem umas roupas extras, nunca se sabe se eu farei uma travessura e ficarei sujo. Ahhh, se não se importar, também um notebook, fiquei de me comunicar com o Diogo (filho da Valeria Braz).

Falando em Diogo, eu convidei o Diogo Mainardi. Eu precisava de um crítico com humor meio indefinido (afiado, áspero, azedo, atravessado, cômico, negro e sobretudo - não sobrenatural - inteligente) para fazer a crônica dominical que deixasse todos de cabelos em pé! Como não?!!!

A Corrida começava no sábado, às 10:00H (por mim seria mais cedo para terminar logo, porém tem muita gente velha que leva um século até chegar aqui, se perde... ihhhh... nem sei o que dizer!), no bosque ao lado direito de meu humilde castelo. Ele tem arvores de todas as alturas e um morros escondidos nela. Além de túneis e uma ponte no rio. Como se isso não fosse muita coisa, para poder saber se todos são exímios motoristas de vassouras e tapetes mágicos, existem uns obstáculos flutuantes e marcações que não se pode ultrapassar acima de velocidades estipuladas. Lembra um pouco as regras de quem faz enduros. Ahhhh deveria se chamar Enduro de Vassouras e Tapetes Mágicos.

A dureza toda fica por conta de quem não consegue desviar, corre demais, não freia ou desvia, especialmente de quem bebe demais os ponches de vapores térmicos e vê tudo duplicado! kkkkkk Não se preocupem, tem lagos em determinados lugares, se cair, se molha e acorda de vez! kkkkkk As ninfas se preocupam com os resgates!

Quando Diego abriu o primeiro litro de Nescau reparou que já estava quase no final, ou seja, precisou abrir o segundo. Ele foi oferecer para uns curiosos e logo arrumou um bando de degustadores de Nescau. Quando queria tomar mais um copo, a segunda embalagem já estava no fim e abriu a terceira para a alegria dos gulosos. Ele ficou feliz, mas seu estômago começou a roncar pouco antes da corrida que ele tanto insistiu em participar.

É... eu disse isso mesmo: participar!

- Sissym, acho que não tem tapete que aguente meus 1,98 de altura. Aqui o pessoal parece menor do que eu. Empresta uma vassoura aí vai... deve ser como andar a cavalo.

Eu acabei cedendo, porque ele parece uma criança gigante! Affff... Largue meus ouvidos!!!

- Diego, estão pensando que vai chover de tanto ouvirem trovejar, só que não é nada disso e sim seu estômago! Raios! Que aconteceu com você?! Vai para a cozinha rapidinho! - eu mandei.

- Eu me abasteço com Nescau e tudo que eu trouxe já terminaram para mim...

- Não tem quitandas aqui perto... e seu eu fizer mágica para trazer isso, eu vou ter problemas. Vai comer frutas! Coma bananas!

Então, quando eu dei as costas não percebi o que aconteceu. Ele se sentou num espreguiçadeira e um de seus novos "amiguinhos" (duende bebedor de Nescau) foi fazer uma besteira:

- Diego, meu velho, o que aconteceu, já se cansou?!

- Eu não tenho mais Nescau e tô sem forças.

- Você está vendo aquela jarra "Agua Encantada de Fadas"? É só você tomar pensando no que deseja, vai sentir o sabor e se saciar.

Obs.: o copo onde se derrama a água é "para lavar a alma".

Quando eu cheguei no ponto de partida, encontrei Craig que me olhou e começou a rir:

- Seu amigo está chorando sentado na vassoura e cantando "sou um amante a moda antiga".

"hummmm, recaída amorosa a esta hora?!" - pensei comigo mesma.

- Sissymzinha, meu bem, acho que tem algo errado com nosso amigo romântico - disse Vera com um olhar acusador.

- Ele é tão metido que vai capotar com a vassoura. Deixa-me ir, porque participo também. Craig, se notar algo errado, pense em mim com vontade, sendo minha metade, vou ler o seu pensamento.

Todos se alinharam. Foi apresentado, virtualmente, o mapeamento de todo o percurso. Olhei para Diego e perguntei se entendeu, respondeu feito um maluquinho "- totalmente, baby"!

Na largada, ele virou muitas cambalhotas, mas não caiu. Só Deus para saber como ele conseguiu se equilibrar e seguir adiante. Afff.... quando finalmente chegamos no campo onde se concentravam os obstáculos... ele disse alto:

- Sempre sonhei jogar quadriball!


- Hummmmm?!!!!

Na sinalização 1, próximo ao lago, todos devem ficar prontos para a largada. As marcações vão até o número 13 que é o retorno. Cada placa tem uma pontuação e elas sinalizam o que temos a fazer, como atravessar pontes, túneis, desviar de árvores, regulando a velocidade que não pode ultrapassar os limites pré-estabelecidos. As numerações representam subir, descer, virar ou mergulhar, por isso mesmo quem participa precisa ler o regulamento. Não podemos usar varinhas mágicas, apenas o sexto-sentido.

Eu não podia ver tudo ao meu redor, mas Craig e Vera de longe mandavam telepaticamente os sinais dos fatos e se concentravam nas loucuras aprontadas por Diego. Ele estava agindo como se estivesse no jogo tradicional que Harry Potter participa em Hogwarts. Putz, que encrenca. Eu não sei como foi acontecer, arrumaram uma bola voadora e quando olhei estavam os demais se divertindo e entraram na dele. Só que como ninguém estava preparado para isso, foi um a um caindo no lago depois de cada mergulho no ar atrás do "adversário".

Ah, não se preocupem, porque a cada ano acontece uma maluquice mesmo, por isso que eu chamo de Corrida Maluca. Não se pode usar varinhas mágicas, mas isso não impede de algumas pessoas usarem feitiços para brincarem, atrapalharem e, algumas vezes, vencerem. É um dos motivos que fico doida que o jogo termine, eu nunca sei se estou participando de verdade.




Ainda bem que eu não me molhei desta vez, não houve vencedor. Há 5 anos o mesmo troféu está esperando um dono. O meu tio já me disse que deveríamos premiar o que foi mais criativo nas brincadeiras, se fizer isso, vai mudar o sentido do torneio.

No final do dia, muitos foram embora, outros dormiam pelos cantos cansados. Ofereci hospedagem aos meus amigos Vera e Diego, felizes ficaram porque no meu reino tem muita diversão diferente aos mortais. Eu fui com Craig para além das colinas, ao céu estrelado, ver algumas estrelas cadentes e esperar pelo novo amanhecer.

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

19 comentários:

Silvana Marmo disse...

Olá Sissyn
Amei sua estória, mas tem um grande problema, o quadribol se joga com dois times e como eu não sou boba montei um para jogar com o seu.
eu vivo na norte da Europa, em um castelo que só é possivel ve-lo quando o sol baixa a neblina e grandiosamente pode ser visto.
Eu não queria contar mas sou uma ELFO os Elfos são descritos como altos e belos, parecidos com os Valar, só que menores em estatura e poder, e são imortais, pelos menos enquanto o Mundo, chamado Arda, existir. Não envelhecem nem adoecem, e se forem mortalmente feridos ou se sofrerem um grande desgosto seu corpo morre, mas seu espírito sobrevive sendo então enviado para as Mansões de Mandos onde permanece até poder reencarnar, em um corpo idêntico e com as mesmas lembranças. Um direito que os elfos têm é o de ir, se assim desejarem, para Valinor, no continente sagrado de Aman, destino esse vedado aos mortais.
Passarei tranqulamente por sua floresta e levarei meu time para jogar com o seu.
A maluquice deste ano será a nossa chegada.
Pode aguardar.
Meu carinho

Hod disse...

Oi Sissym, primeira vez que sei sobre essa corrida. Nunca havia ouvido falar.. Mas é bastante interessante e divertida..
Aliás tem ou Encontro agora é 8...

Bom domingo,

Beijo pra vc.

Craig disse...

Sissy my sweet fairy,

You have really out done even yourself with your memory of that day. The play by play is as if I were reliving it again! Such fun was had by all!! Has everyone recovered from their Nescau consumption?? I had to try a little bit too! kkkkkkk
I wished on everyone of those falling stars we saw.....and I think you already read my mind and know what my wish is.
Love you forever, Craig

BLOGZOOM disse...

@ Craig: my dear, you are so lovely and so silly!

BLOGZOOM disse...

@ Silvana: então a Corrida prevalecerá! com Nescau ou não! Fico mais aliviada em saber que os ventos estão levando a noticia desta festa e alguem, finalmente, levará o trofeu!

Anônimo disse...

Sissym amei o Campeonato Anual de Corrida Mágica, a estória e a maluquice da corrida ficou um encanto! Ah e faltou NESCAU na corrida, que maldade. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Você é mesmo uma FADA Fadinha!

Parabéns Linda!

Paz e bem! bjs na alma


escrito por Help
1 hora 3 minutos atrás
[dihitt]

Mr.Jones disse...

Olha, seja quadribol, com vassoura, ou sem Nescau, mas to dentro.
ahahahha
bjs

P.S: Só dei trabalho nessa corrida. Nossa!

Joselito disse...

Grande Sissym, depois dessa narrativa misturando a realidade com a fantasia que por sinal ficou ótima, de certa forma fiquei até com vontade de sair do meu planeta e dar uma passadinha .... claro que não iria participar da corrida, pois não teria pra ninguém .... rsrsrs

BLOGZOOM disse...

@ Hod: tá a fim de participar da próxima?! não se preocupe, posso ser generosa!

BLOGZOOM disse...

@ Diego, aventureiro: Eu já providenciei que comprem mais Nescau para a proxima visita que me der a honra. Agora, além de vc, tem outros que ficaram apaixonados pela bebida. Uma pena não conseguir, ainda, seduzir minha filha a tomá-lo. Ela adoro chocolate, mas implica com leite.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@ Joselito: queridito, não se preocupe, teremos muito o que fazer e ver. Os arredores são lindos e tem muito a conhecer. Será benvindo.

Anônimo disse...

Minha doce Rainha Sissym!
Estás afiadíssima nas histórias de Fadas, Vassouras Mágicas, etc...

Amei...

Um beijo cheio de saudades. Aos poucos estou voltando.

Maria Marçal - Porto Alegre - RS


escrito por mgmarcal
Site: http://maturidadedivagando.blogspot.com/
4 horas 36 minutos atrás
[dihitt]

Anônimo disse...

Li e gostei, Fadinha já favoritei o seu blog para ler os outros post,vou lendo pouco a pouco,aqui no Dihitt demorei a entrar estou só com três meses,agora estou aproveitando mais e conhecendo melhor mais esse espaço não é um simples agregador de noticias é uma comunidade de pessoas que pode contribuir e acrescentar algo na vida das pessoas.Estou organizando o meu tempo que está muito corrido (o trabalho,curso,blog)mas é obrigatório dá uma passada por aqui.
Um abraço,Fadinha



escrito por fabiosiebra
Site: http://www.bitscaverna.com.br/meupensar
20 minutos atrás
[dihitt]

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Querida Sissym! Desculpe vir com atrazo para agradecer; é que estou de ressaca! Tinha um convidado seu aí, que me deu um litro de nescau do Diego e,você sabe, estava calor...fui bebendo aos pouquinhos. Ufa! Um litro é muito pra mim, sabe? Afinal,sou uma feiticeira das miudinhas..rsrs....
Por falar nisto..adorei conhecer o Craig. eu disse pra ele te cuidar com muito carinho, se não...mas ele é gente fina!
Mais uma coisa. Trouxe suas asinhas por engano, aquelas que me emprestou, e deixei minha vassoura. Manda ela de volta ,tá bem? Vou te devolver as asas, porque já tenho as minhas do beija-flor que mora no meu peito, e ele está proibido de voar por um bom tempo!! Tô danada com ele! Ele tem que ficar de castigo por um tempo, até eu resolver o que faço aqui com o meu coração.Você sabe que não posso hibernar, como velha ursa que sou, se ele fica batendo suas asas dentro do peito!Ele sente saudades de voar! Não posso dormir..por ele, eu só sonharia!!Mas não posso viver só de sonho, né? Eu fico triste, quando ele está triste. Preciso de algo que relaxe.Um abraço, uma toca quentinha e amor.
Vou parar por aqui, porque estou precisando ir para a cama..minha resistência está baixa..peguei uma gripe, eu acho! envio esta carta por minha coruja predileta junto com suas asinhas, tá bem?
Beijos querida fadinha.
Bom início de semana pra você e sua princesa!

BLOGZOOM disse...

@ Vera: queria que soubesse que cada comentário seu é uma viagem deliciosa que eu faço, voce me da ideia, inspiração e sou imensamente grata. Aguarde... ideias já tenho! Adoraria morar perto de ti! kkkkkkk

Valéria Mello disse...

Que linda viagem. Cheia de graça e ternura.

Obrigada por me trazer de volta a este tempo.

Bjão!

BLOGZOOM disse...

@Valéria Mello: 

O pessoal no Dihitt se amarrava, como saí, perdi todos comentarios de lá. Coisas leves para alegrar e fazer a imaginação voar.

Bjs

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Sissy! voltei só pra lhe dizer que foi mesmo uma delícia este passeio... voar, voar,subir,subir...ir por onde for...Beijo.

BLOGZOOM disse...

@Vera Alvarenga: 

Vera, e voce fez parte da brincadeira!

Beijos