Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, julho 04, 2009

Sì ! Regly'star in Blogzoom!

Em italiano: "sì, ho registrato in blogzoom"
Em português: "sim, vou registrar no Blogzoom"
Em Inglês: "Sissy encontrou as estrelas do diHITT"
Em Brasileiro: "Sissy encontrou os Regly e vai registrar no Blogzoom"


Parecia expectativa para lançamento de foguete comandado pela Nasa, aqui era Nasal mesmo, estava quase diariamente:

"Falta 1 semana" "Faltam 5 dias" "Faltam 3 dias" "É amanhã!"

O suspense foi receber uma ligação de celular, toda picotadinha, com uma voz que parecia fanhosa e eu pensei:
"- Xi, tá resfriado e não vem mais..."
Nada disso, eram apenas interferências cósmicas atrapalhando a ligação mesmo.

Os amigos Antonio Regly (Recebi ,Li, e Gostei) e Soninha Regly (Compartilhando as Letras) vieram ao Leblon, a fim de que o Antonio realizasse um exame. Acredito que os amigos ainda se lembram que ele foi submetido recentemente a uma delicada operação na coluna.

Quando eu cheguei, logo reconheci a Soninha e fui sentando ao lado dela já tagarelando. Nós nos conhecemos mesmo há muito tempo... deixa-me contar nos dedos ... quase 200 dias!

Eu fiquei aguardando na ante-sala com a Soninha, porque (coisa de Brasil) o exame começou muito atrasado. É terrível ter que esperar demasiado, afinal de contas as pessoas se deslocam tanto de perto quanto de longe e ainda tem todo um procedimento como preparativo.

Quando finalmente ele chegou, parecia ter aterrisado numa sala de tele-transporte da velha Enterprise. Pois é, ele veio de outra galáxia. Estava ainda sentindo a passagem entre dois mundos. Para poder andar pela Terra deram a ele um contraste. Assim ele tinha uma aparência de humanóide! Eu não sei como ele ainda conseguiu falar umas gracinhas, meio que sério, afinal, nós terráqueos somos meio que "esquisitos" para eles.

Nada melhor do que o ar livre, porque desintoxica o organismo, mesmo que o gás carbônico dos automóveis insistam em poluir o ar. Caminhar é outra forma saudável de ativar todo mecanismo corpóreo, fazendo circular e expelir, até mesmo pelo suor, toxinas.

Então, quando finalmente sentamos à mesa do restaurante, ele voltou a ser o Antonio Regly de sempre. Como ele mesmo havia dito antes, tem exames que são muito desagradáveis. Não dá para acreditar no que podemos passar e sair deles íntegros.
Queríamos falar falar falar muito ... mas o almoço, completamente alegre, foi um tanto breve. Estávamos muito descontraídos, a impressão sentida é de que nos conhecíamos realmente há mais tempo. Haviam planos sonhados e traçados, nada melhor do que desejarmos um futuro promissor para um novo encontro.
O primeiro amigo a conhecer foi o Victor S Gomez, depois o Eduardo Buys, a Rita Costa (vejam em: As Poetisas), houve o Primeiro Encontro do dihiTT Carioca, agora os Regly. Adicionando tantos outros amigos que já falei por telefone, porque moramos longe um do outro. Devo dizer que todos os contatos foram simplesmente maravilhosos. As pessoas, geralmente, ficam receosas, com razão, mas creio que temos muita sorte. Os comentários no dihiTT são decisivos, milhares de vezes mais do que as postagens, porque neles mostramos quem somos e isso dá uma margem de segurança para o encontro real.

Voltando ao almoço, tivemos a seção fotográfica que contou com o apoio de um garçom prá lá de atrapalhado. Contudo, nada é mais atrapalhado do que planejar fotografias num bucólico jardim, desejar que alguém fotografe o trio e... descobrimos que escolhemos a pessoa errada.

O primeiro fotógrafo amador:

- Senhor, não tô vendo o 'verdinho' não... (eu acho que ouvi esta frase assim umas 10 vezes e nada de foto).

O segundo, era um vendedor da floricultura:

- Vê cê saiu arguma coisa! (saiu: assim, assado, capim melado).

Contudo ele conseguia vislumbrar poeticamente um cenário, onde "eu" deveria segurar um bouquet para a fotografia se tornar eterna! Eureca!

Dali, que peninha... eles pegaram a condução de volta ao lar e eu teria a continuação da jornada.


Antes de findar esta deliciosa matéria, recebi uma ligação muito especial: Maria Souza, aquela, cheia das Graças! Já começou a prosa rindo... e dizendo que fui a número 26!!! Disse isso feliz da vida e eu perdida da Silva! Bom... agora, para minha feliz surpresa, receberei um presente em casa! Espero que seja o livro dela! Por favor, autografe, caso o seja!

Nossa, acho que estou ficando famosa, estou no meio deles!

(por Sissym)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

8 comentários:

Anônimo disse...

Sissym, ser famosa talvez não seja tão importante, o melhor é que você já ganhou 10, 100, 1000 em simpatia ... aliás vou acrescentar mais 100000000000000000000000 não vai caber, não vai caber socorro rss ... :)

Abraços e um ótimo domingo.
Marco

Anônimo disse...

O que seria de nós sem os amigos nos demonstrando carinho e nos para com eles. Não conheço nenhum de vocês três pessoalmente, mas mesmo virtualmente, percebo o quanto são bons de coração e amigos verdadeiros. Antônio, Sonia e Sissy um grande beijo nos seus corações e as bençãos do Senhor para vocês.

Abraços

Rita Maria disse...

É a segunda vez que leio na integra essa matéria. Ops...deixa eu explicar, hoje li o post que a Sonia fez sobre esse encontro e, agora acabei de ler o seu. Li e gostei porque achei o máximo amigos virtuais transformarem-se em amigos reais.
Que a amizade de vocês prospere a cada dia!

Beijos para os três.

Da amiga virtual,

Rita Jakubovic

Júlio [Ebrael] disse...

Vc falou certinho...os comentários são mais esclarecedores...Por isso me esforço para não escrever qqer coisa nos comentários de um blog de alguém, afinalnão é só o primeiro comentário o q fica, mais a evolução deles ao longo do tempo em nossos espaços blogonáuticos.

E como é gostoso estar entre amigos que refletem mais ou menos os nossos ideais e gostos, ainda que ser igual aos outros nunca seja nosso ideal, mas o de noa tornarmos mais nós mesmos pela interação com os outros.

Bjs Sissy!!

Игорь disse...

Да я зарегистрироваться в блоге увеличить !

Sim vou registrar no blog zoom !

beijos

Mr.Jones disse...

Sissym, eu li tao compenetrado esse seu texto, porque foi algo tão gostoso de ler (juro que nao foi causa do almoço em si) ahahahha. Mas o jeito que voce transformou em palavras esse encontro. Quando for o meu, quero que seja um longa metragem estilo Ace ventura aquele filme com (com Jim Carrey, como a Debb insiste em dizer que me pareço por ser tao palhaço como ele). ahahah
amei.
beijos

Victor S. Gomez disse...

Obrigado por lembrar de mim. bjs

Unknown disse...

Sissy,

Além da conexão estar muito ruim, parece que a net resolveu "engolir" meus comentários. Comentei ontem aqui e no diHitt, mas não apareceram os textos. Então, estou comentando de novo.

Você registrou a parte engraçada do encontro. É claro que não poderia faltar humor, mas acho que nós três nos comportamos direitinho: rimos bastante, mas não pagamos micos. Aliás, só os "fotrógrafos": se fossem FO-TÓ-GRA-FOS (e não FO-TRÓ...) as fotos teriam ficado the best. Avizaremos os paparazzis da próxima vez. Estes sim, capturam até imagem das almas... huahuahua

Acho que a Laurinha nos acharia um pouco "doidos". Até porque quando saí da sala de exames estava parecendo aquele bêbado de Paracatu que disse ter caído da espaçonave.

http://www.youtube.com/watch?v=NVo2MQHjFns

Aconteceu, virou diHitt!

Bj do amigo,

Antonio