Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, junho 21, 2009

Encontros e Despedidas

O Professor Nelson apreciou minha poesia Curtir a Cútis, no meu Blog Masquerade e me deixou o seguinte recado:

"Sissym, Gostei muito mesmo. Eu fico empolgado quando vejo um bom trabalho. E foi esse o caso do seu poema que é de muita qualidade ! Para que você tenha uma ideia, existe uma música do Milton Nascimento que mostra de uma forma sutil, e digna de valor, o mesmo tipo de relação que você expõe no seu poema. O título da música é Noites do Sertão. Sem medo de parecer piegas, considero que estejam no mesmo nível, o seu poema e essa música. Parabéns, você estava inspiradíssima.
Um abraço.
Nelson"

NOITES DE VERÃO
Não se espante assim meu moço com a noite do meu sertão
Tem mais perigo que a poesia do que o julgo da razão
A tormenta gera história é tão vida quanto o sol
São cavalos beirando o rio, é o corpo da menina ofegante ali do lado
Ansiosa pelo tato do carinho arrebatado do calor da tua mão

Não se engane que o silêncio não existe no anoitecer
Fala mais vida que a cidade, tem mais lenda a oferecer
Não demore ela é donzela mas conhece outra mulher
Seu desejo e a madrugada só esperam teu carinho
Quando o ato terminado
Chegue perto da janela olhe fora e olhe dentro
A paisagem se molhou


Então eu disse a ele que com este comentário eu acabei mergulhando nas músicas do Milton Nascimento e trago uma das que gosto muito. É muito difícil dizer qual a predileta, eu considero ele uma totalidade entre voz, letras, ritmos e sentimentos.





Amigo, obrigada, com seu comentário eu acabei trazendo mais qualidade ao meu espírito inquieto e pensante!

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Sissym bom dia, que vitalidade no escrever, haja fôlego hein... ufa. Engraçado que no comentário do seu amigo ele se lembrou de Milton Nascimento e me fez lembrar de todo Clube da Esquina, saudades do Lô Borges.

Na primeira parte do poema não tive como evitar mas me lembrei de Guimarães Rosa, aquela coisa toda do sertão, a noite, a poesia, o perigo; enfim ... tanto que Mestre Guima escreveu uma vez: "Viver é perigoso".

Estou gostando bastante daqui, vá em frente pois "Não há ó gente ó não luar como este do sertão".

Abraços; e uma boa semana ...
Marco

ProfessorNelsonMS disse...

Sissym,

Mais uma maravilha de post ! Desta vez com Milton Nascimento, com uma voz fantástica e belas melodia e letra. É muito bom ver posts com essa qualidade.

Você cria com facilidade e qualidade !

Um abraço.

Nelson

ivandro disse...

TUDO OTIMO PARA MIM QUE TEM O CANTOR MILTON NASCIMENTO COMO MEU CANTOR FAVORITO E ESTA MUSICA ENCONTRO E DESPEDIDAS É UMA LETRA MUITO BOA.