Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, abril 09, 2009

Mundinho Lindinho em: Livros Infantis I

O livro tem como idéia central a tentativa sucessiva de vitória apoiada na força de vontade. Observem que Monteiro Lobato foi o pioneiro popularizando este tipo de narrativa, exemplo está em "A Menina do Leite" - publicado em "Fábulas". A coragem, persistência, atenção, paciência e a busca do sonho real são as virtudes que levam a personagem ao sucesso de sua busca pela felicidade. As expressões linguísticas indicam o significado, o objetivo e sensibilidade, mostrando aspectos como a solidariedade humana.

A sinopse diz: " Pedra no caminho todo mundo tem - sem nenhum obstáculo a ser vencido, a vida não teria muita graça. A gente precisa de coragem, persistência e um pouco de ousadia. Sorte também ajuda. Mas a sorte... essa é a gente quem faz: é só querer".

A jornalista Giselda Laporta Nicolelis é a escritora deste delicioso livro infantil, que já coleciona mais de 100 títulos; seu primeiro best-seller foi lançado em 1980 e se chama "Um dono para Buscapé". Ilustrações de Avelino Guedes. Editora: Moderna.

E onde entra o "mundinho lindinho"? Claro, tem a ver com minha filha! Foi o primeiro livro que ela pediu insistentemente ganhar. Eu me admirei porque ela tinha 04 aninhos. Uma vez, ela pegou este livro na biblioteca da escolinha, reparei que tomou emprestado muitas outras vezes ! Então, fomos na Livraria Malasartes (que eu adoro e recomendo para quem mora no Rio de Janeiro) e lá transformarmos sonho em realidade. Para a minha felicidade, ela é muito zelosa com seus livros.


Dedico esta matéria ao meu querido amigo Renato "Happy Blue" do quiosqueazul .

(por Sissym)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Susana Falhas disse...

Sissym: Gostei da tua abordagem. Os livros ensinam imenso!
Gostei da parte:" Pedra no caminho todo mundo tem - sem nenhum obstáculo a ser vencido, a vida não teria muita graça. A gente precisa de coragem, persistência e um pouco de ousadia. Sorte também ajuda. Mas a sorte... essa é a gente quem faz: é só querer".

É isso mesmo! basta querer, tudo se consegue!
Beijos Susana

Anônimo disse...

os livros ensinam mto mesmo mas tem alguns que não vinga a literatura por serem chatos d+ né...
eu faz tempinho que não leio