Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, março 01, 2009

Sol Sol Sol Supresa!



Gosto do entardecer, para mim é completamente inspirador. É quando vou até a praia. E hoje fui para observar o dia lindo. Um céu tão azul. Um ar tão delicioso. Optei pela Barra da Tijuca, próximo ao point chamado de "Pepê", ou Praia do Pepê, ou quebra-mar para outros.

A avenida e trecho da praia ganharam este nome em homenagem ao empresário e esportista Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes. Ele foi campeão mundial de vôo livre , veja mais: http://www.pepe.com.br

Eu gosto deste lugar porque tem um vista maravilhosa da extensão da praia da Barra até o Recreio dos Bandeirantes. Além do charme do lugar ao redor da Barraca do Pepê.

Cheguei por volta das 15:45H e estava extasiada vislumbrando a beleza do dia. Fiquei indecisa se andava, ia para praia, sei lá, queria tudo. Sentei-me na areia e tomei um solzinho menos feroz, eu sou bem alva.

O mar... hummmmmm.... calmo, águas frescas, perfeito!

Quando o sol manifestou a vontade de descer ao poente, perto de 17:00H, levantei-me para enfim andar à beira-mar, com a marolinha batendo nos meus pés. Precisei andar dando as costas ao sol, algumas vezes voltava o meu corpo para não perder aquele momento precioso.

Num desses vai-e-volta de meu corpo notei um jet-sky vir da água até a areia em linha reta, mas nem liguei, afinal eram vários. Todo mundo aproveitava o dia como bem podia.

Eis que um Viking vira-me no ombro de cabeça para baixo e bum-bum para o alto. Lá se foi meu celular, mergulhou na areia! Nem consegui gritar! E ele disse "Simoninha, continua a mesma!" De olhos arregalados o fitei e não enforquei, o que deveria ter feito! E mandou um "vão bora" que nem tive tempo de dizer sim ou não! Só depois que me dei conta ter deixado meus pertences com estranhos!


Uauuuuuuu!!!! Que emocionante, subi no jet-sky e fomos! Adrenalina pura! Nem sei quanto tempo ficamos para lá e para cá. E nem sei como ainda conversávamos lá, acho que berrávamos! rssssssss Este amigão não via há tanto tempo. Nossa, quantas coisas já fizemos juntos. Eu o conheci quando tinha lá meus 14 anos e andávamos de patins no Canecão e Roxy Roller. Depois bicicletas, velas, moto... sempre gastando energia e rindo muito.

Da câmera do celular tirei as 02 fotos acima, solicitei a um dos amigos dele se poderia tirar uma foto nossa, afinal precisava atualizar meu acervo de amizades. Saímos feito negativos! E ele ainda nem sabe disso! rssssssss eu disse que contra o sol, naquela maquineta ia ser uma dureza e foi mesmo! Para encerrar o fim-da-tarde, fomos ao Bibi Sucos comer um sanduiche delicioso e tomar suco! Alexandre, meu amigo Viking e seus amigos de tripulação, comeram feito adolescentes por eles e por outros!

E eu que estou recomeçando minhas andanças para voltar a forma depois de um incidentezinho, nem imaginava que abriria com chave-de-ouro. Para não cair é preciso ser boa garupa, assim como andar de carona em moto. Próximo passo, ir com outro amigo numa caminhada na Floresta da Tijuca, ele disse que da próxima eu não escaparei... não se preocupem, ficarei viva para contar outra história, é que vou ter que ir mesmo!

Fui.

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

7 comentários:

by mghorta disse...

Vivó o Verão.

Bjs

O bEM viVER disse...

Amiga, que aventura, hem!

Sissym, sou a maior medrosa. Jamais eu irei num jetski. Ah, sou uma "mole". Não tenho coragem nem em toboágua grande...

Até,

Lena

Anônimo disse...

Sissym

Que dia cheio, é isso ai menina, viver é muito bom!

Cris

Rumquatronove disse...

Hummm,então seu nome mesmo é Simone, hein? que beleza... Sissym... Simoninha,hummm... Que ótimo é encontrar velhos amigos né? Ainda mais assim,no final da tarde...Tudo de bom!

BLOGZOOM disse...

@MGHORTA: Martinho, saudades...

BLOGZOOM disse...

@O bEM viVER: Lena... saudades...

BLOGZOOM disse...

@R149 3o75s: Graças a voce voltei a ler sobre este dia que foi tão legal. Obrigada, beijos da Simoninha! kkkkkkk