Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, março 07, 2009

... deixa eu contar...



No prédio onde moro tem três elevadores sendo que um deles é um terror para quem não se sente bem dentro de um. Quanto mais alto se vai maior o problema ao parar. A minha filha tem verdadeiro pânico dele, mas muitas vezes somos obrigadas a usá-lo. Apesar de eu já ter ficado presa por horas num e ter saído desmaiada por falta de ar, continuo sem medo de entrar. O elevador em questão quando não prende repentinamente o usuário pára completamente fora do patamar, isso sim é perigoso ao abrir a porta. Sempre alerto à minha filha que em qualquer elevador, ao abrir se a porta, tem que ver se ele está lá e parado corretamente. Parece fobia, mas eu já tive um colega que caiu e, muito recentemente, em Ipanema, um zelador caiu no poço de um elevador comercial e faleceu.

Depois desta pequena advertência, vou contar uma historinha para descontrair, coisas de criancinhas. A fim de evitar que eu chamasse o elevador "mal visto", ela começou a fazer suas argumentações, a saber:

- Mãe, outro dia eu ouvi "naquele ali" uma mulher gritando muito... ouvi até de casa!
- ?!?! - essa sou eu de ouvinte.
- Ela estava grávida e ia ter o neném. Então ele foi obrigado a nascer no elevador!
- !!!!!
- Porque não abria a porta de jeito nenhum e ela precisava chegar na maternidade. O marido dela estava lá dentro também, ouvi um barulho diferente, era o bebê que nasceu!
- !!!!!
- Viu mamãe como esse elevador é perigoso?! O bebe precisou nascer lá dentro!

Meia hora depois eu voltei ao assunto e ela explicou:
- Então a empregada segurou a porta para ela respirar (notem que não estavam mais presos e a empregada entrou em cena!) ...
- Você não acha que era melhor ela voltar para casa? Se o bebê ia nascer, sem dar tempo de
chegar à maternidade, em casa seria mais confortável!
- Não mãe, ela conseguiu chegar em casa e teve um bebê fofinho.
- Nossa, agora me sinto mais aliviada com o que me contou!.... (rssssss)

Eu adoro as constantes historinhas dela, no "mundinho lindinho" já andei contando um pouco para voces. Francamente, são muitas gracinhas recheadas de novas gírias e frases do momento para enfatizar; o que dá para observar e aproveitar que ela está crescendo e evoluindo, mas muito floreada com cabecinha de menininha.

Sendo assim, ela conseguiu, não entramos em nenhum momento "naquele ali": o terrível elevador contra os moradores!

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Valdemir Reis disse...

Sissyn valeu! Obrigado por sua visita, fico muito honrado e feliz. Porque somos felizes quando contribuímos para a felicidade dos nossos semelhantes. Deixo um abraço fraterno e justo. Cada vez que volto aqui me sinto melhor, parabéns. Seu Blog esta a cada dia mais interativo. Sua postagem de excelente qualidade e atrativa, gostei, maravilha! Votos de muito sucesso, de par com os de um ótimo e alegre final de semana. Encontraremos-nos sempre por aqui... Aguardo sua visita. Que a misericórdia divina nos cubra de suas infinitas bênçãos, muita paz, luz e proteção.
Valdemir Reis