Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, março 11, 2009

De volta ao Mundinho Lindinho

Eu havia prometido chegar antes de terminar a aulinha de desenho, um curso extracurricular que minha filha participa na escola. A visita foi muito proveitosa.

Estudos comprovam que através dos desenhos as crianças expressam emoções particulares e expõem resultados do contato com o mundo.



Acredito que meu relato será suficiente para agradar quem desejar acompanhar novamente o mundinho lindinho.

Ela tinha muito o que contar sobre todas as obras de artes realizadas naqueles preciosos 45 minutos, estava eufórica com minha presença. Nossa, minha artista!

- Mãe, eu fiz a Monalisa do Leonardo da Vinci.

O professor apontou uma mesa que continham outros desenhos em processo de secagem.

- Você consegue descobrir qual é o dela? - perguntou-me o professor (ele sabia que sim).

- Com certeza!!!

Eu fui certeira e já sorrindo me aproximei. Era a única Monalisa. Então fotografei com meu celular. Só que ao dar mais zoom eu me admirei: "Monaliza de Eduardo da Vinte"!
Então veio a explicação:

- Este quadro é igual ao da Cinderela.

Então eu precisei esclarecer aos adultos presentes:

- Do filme "Para Sempre Cinderela"!

O professor, maravilhosamente sensível, aproveitou a "deixa" programando trazer conteúdo para apresentar Leonardo Da Vinci às crianças que ouvem muito falar dele, mas ainda não sabem explicar para si mesmas.

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

JovenCristã disse...

Ahhhhhhhh....que fofa sua filha!!!

Muito criativa, ela tem quantos anos?

Beijossss Sis

Anônimo disse...

Que linda, Sissy!
Quando tiver meus bambinos estimularei desde cedo leitura e desenho. Acredito no bem que isso faz à pessoa e consequentemente o orgulho de ver aquele nosso fruto se transformando numa pessoa boa, criativa e feliz.
Beijão