Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, fevereiro 08, 2009

Quando os comentários transbordam beleza

Eu postei um lindo poema do poeta russo Vladimir Maiakóvski, chamado Dedução.
Contudo, eu preciso compartilhar com todos algo precioso:

A participação dos visitantes, simplesmente foi sublime.

Cada um trouxe algo mais. Não só expondo a percepção, mas respondendo com outros poemas deste maravilhoso poeta.

Eu não sou nenhuma especializada no assunto, estou aprendendo, tenho um novo
amigo que para mim tem sido um excelente professor "André - Lobodomar".

Eu fiquei extasiada, enquanto lia, sorria e voava, que presentaço de voces!
Este espaço pelo visto vai inflar, entrem, tem mais lugar!

Ah... ao findar, escrevi no ato um pequeno poema de agradecimento!

Contemplem:

Dia: 07/02/09
Que lindo querida! Não ouvi falar dele, é Russo?Amar é lindo, não tem nada igual.
(Bala Salgada)

Lindo mesmo esse poema! Eu também amo dessa forma: Firme,fiel e verdadeiramente. E é também como todos nos desejamos ser amados né? Eu ainda não conhecia esse Poeta. Adorei esses versos. Beijus, Sissym!
(Rita Costa)

Sissy, Maiakóvski é um dos meus preferidos. Adoro mesmo.
"Nos demais,
todo mundo sabe,...
o coração fica ali,
bem no meio do peito.
Mas comigo, no entanto,
a anatomia ficou louca,...
Sou todo, todocoração."
(Maiakóvski).

Grato por lembrar esse autor magnífico.
(Lobodomar)


Há muito tempo, ao ler uma pequena biografia do Maiakoviski, encontrei a seguinte frase escrita por ele em 1913: Existe um homem feliz. Acho que é no Brasil!
(Jorge Alberto)

Embora não conheça muitos poetas, amei.Quase fico apaixonado.
(Ayrton Ribeiro)

O amor só tem valia
se a entrega for por inteiro,
não vale meio-amor,
tem que correr nas veias,
passar pelo coração,
oxigenar o nosso cérebro.
É ouvir música sem ser tocada,
rir sem nenhum motivo,
confiar sempre.
(Cris)

Nunca acabarão com o amor, mas com certeza muitos tem a capacidade de sufocá-lo por um longo tempo.
(Jotabe)

Quando alguém comenta a obra de Maiakóvski, imediatamente me lembro dessas palavras tão atuais:
"Na primeira noite eles aproximam-se
e colhem uma Flor do nosso jardim
e não dizemos nada.
Na segunda noite, Já não se escondem;
pisam as flores, matam o nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a lua e,
conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos
nada, Já não podemos dizer nada."
DESPERTAR É PRECISO ( Vladimir Maiakovski ).
(Edilza)

A algum tempo atrás publiquei algo sobre Vladimir Maiakovski, na minha concepção o maior poeta russo pré-perestroika. Georgiano de nascimento, esse bolchevique escreveu os mais belos poemas, sendo o meu preferido o cantado por Gal Costa.
O Amor (Sobre O Poema De Wladimir Mayakovski)
Talvez quem sabe um dia
Por uma alameda do zoológico
Ela também chegará
Ela que também amava os animais
Entrará sorridente assim como está
Na foto sobre a mesa
Ela é tão bonita
Ela é tão bonita que na certa
Eles a ressuscitarão
O Século Trinta vencerá
O coração destroçado já
Pelas mesquinharias
Agora vamos alcançar
Tudo o que não podemos amar na vida
Com o estrelar das noites inumeráveis
Ressuscita-me
Ainda que mais não seja
Por que sou poeta
E ansiava o futuro
Ressuscita-me
Lutando contra as misérias
Do cotidiano
Ressuscita-me por isso
Ressuscita-me
Quero acabar de viver o que me cabe
Minha vida
Para que não mais existam
Amores servis
Ressuscita-me
Para que ninguém mais tenha
De sacrificar-se
Por uma casa, um buraco
Ressuscita-me
Para que a partir de hoje
A partir de hoje
A família se transforme
E o pai seja pelo menos o universo
E a mãe seja no mínimo a Terra
A Terra, a Terra

Depois disso tudo o que posso querer escrever mais.
(Victor S. Gomez)


Olá Sissym!
O poema é lindo! Passei por aqui para desejar uma ótima semana a todos.
(Sumy)

Olá, Sissy! Esse poema é muito bonito, retratando o amor na sua essência, trazando o verdadeiro significado dessa arte que é a mais importante de todas as artes que é a arte de amar. O amor encarna o sentimento de doação, perdão, entrega, desprendimento e cumplicidade. No amor se encontra a plenitude da vida. Abraços
(Francisco Castro)

A vida é inevitável e temos que passar por ela da melhor maneira possível aproveitando cada fase dela.
(Fabiano Roberto)

Da arte do amor sou admiradora, quem sabe um dia serei a artista, quem sabe...
(Kristal)

Adorei! E já favoritei!
Poesia, poesia, aonde quer que vá, lá estará a minha pupila! rsBjokas! XB
(Xandy Britto)

Olá,O Amor é sublime, supera tudo e por isso permanece. Lindo poema. Li os comentários e gostei do poema que o Lobodomar deixou. Não conheço a obra de Maiakovski, mas vejo que trata-se de um poeta apaixonado. Abraços Jorge
(Jorge Fortunato)

Está lindo seu blog:

Pintou estrelas no muro
E teve océu ao alcance das mãos.
Helena Kolody bjs

(EAD)



Alegria pelas Visitas


Eu queria colocar flores aqui,
assim,
as pétalas no caminho
por onde voces passaram,
exalando perfume de carinho
porque as palavras transformaram
para mim
num toque aveludado
de um passado
ainda moderno
acompanhado
de um sentimento
de amor eterno.

(Sissym)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

12 comentários:

O Amor disse...

Sissy, ficou maravilhoso isso aqui. À altura do Maiakovski. E é muito interessante descobrir que esse autor, que é russo, tem tantos leitores no Brasil, onde a leitura está ainda longe de ser o passatempo da maioria.

Agradeço imensamente a referência a mim como 'amigo'. E, quanto ao 'professor' - pura bondade sua -, troquemos por 'aprendiz', que é mais divertido.

:-)

Um super abraço pra você. E que continue nos surpreendendo com suas postagens.

Daniela Figueiredo disse...

Sissy, que lindo ficou este post. Poemas e comentários sublimes! Adoro poesia, estás te aperfeiçoando na arte de te expressar com a poesia. Beijos.

Unknown disse...

Está lindoo seu blog:

Pintou estrelas no muro
E teve océu ao alcance das mãos.

Helena Kolody
bjs

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu sucesso, é bom ver que muitas pessoas gostam de poesias, isso mostra que o mundo ainda tem solução.

BLOGZOOM disse...

Então, aqueles que aqui vem trazem mais brilho, reluzem na verdade onde tudo re-começou!

Anônimo disse...

Sissy, o seu post ficou muito delicado e sensível. Gostei muito da sua dedicação em postar os comentários, valorizar a participação dos seus leitores. Concordo plenamente contigo!

Beijos e bom final de semana!

Ganhe Dinheiro Já disse...

Ajude as pessoas de uma lista de seis com 1real e milhares de pessoas farao o mesmo com voce!
JÁ PENÇOU QUE BOM SERIA?Mas é isso mesmo,
entre em contato e saiba como - timeismoney51@hotmail.com

DINHEIRO POR CORRESPONDENCIA

http://asolucaoemsuasmaos.blogspot.com/

Iúri disse...

Olá Sis,

É muito bacana mesmo quando há a valorização do conteúdo do blog através dos comentários. Pena que muitas vezes surja a tão indesejada propaganda não solicitada, como os dois últimos comentários.

Beijos e sucesso!

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Que lindo este post, Sissym!
gostei muito dos poemas.
Depois da minha mudança para Sorocaba, vou postar umas flores, de 1 vez por semana e, quando você quiser flores, pode pegar as fotos.
Bj,Vera.
(só não entendi o comentário sôbre o dinheiro aqui...)achei de extremo mau gosto.

Anônimo disse...

Hi I am Scott Lee, an analyst, consultant, speaker, strategist and writer on topics related to digital content technology.
Interesting post!
rs gold

Anônimo disse...

Hi, My name is Daniel Berman and I am a TV series creator, producer/director, DP, editor, photographer and founder of the Mobile Photo Awards.
Enjoy reading your post! Keep on doing good!
cheap rs gold

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

Hi, My name is Daniel Berman and I am a TV series creator, producer/director, DP, editor, photographer and founder of the Mobile Photo Awards.
Enjoy reading your post! Keep on doing good!